Instrutor
ITIL® Foundation - Curitiba/PR
Descrição
Dias e horários do curso: 7, 8, 9 e 10 de Maio de 2018 - Das 18h30 às 22h30.
Informações:
Fone: 0800 002 5000
e-mail: capacitacao@euax.com.br
Descrição
Cada vez mais, é reconhecido que a informação é o bem estratégico mais importante para as organizações. E o elo chave para a coleta, análise, produção e distribuição adequada das informações é a área de Tecnologia de Informação (TI) das empresas e a qualidade como os serviços desta área são entregues. Um dos grandes desafios para os gerentes das áreas de TI é trabalhar em parceria com as demais áreas de negócio da empresa para que juntos possam entregar um serviço que realmente agregue valor ao negócio da organização.
Neste contexto entra o ITIL® Foundation– Information Tecnology Infrastructure Library, reconhecido internacionalmente como um dos melhores frameworks mundiais de práticas para a Governança de TI.
Objetivos do curso
Preparar os profissionais para que tenham conhecimento quanto aos fundamentos do framework disponibilizado pelo ITIL dentro do seguinte contexto:
• Conhecer a terminologia, estrutura e conceitos básicos do ITIL®;
• Compreender os princípios fundamentais das práticas de ITIL® para o gerenciamento de serviços.
• Apresentar os principais conceitos e os processos de cada uma das etapas do ciclo de vida de serviços.
Também é objetivo do curso prover informações para que o participante possa se preparar para a certificação ITIL® Foundation.
Carga Horária
16 Horas presenciais
Didática
Apresentação de conteúdo com base na documentação proposta pelo OGC através de apostila e slides e a execução de exercícios e simulados de questões da prova de certificação para fixação dos conteúdos.
Programa
1. Apresentação da ITIL® Foundation
2. Conceitos Gerais
3. O Ciclo de Vida de Serviços da ITIL® Foundation
- Estrutura do Ciclo de Vida
- Estratégia do Serviço
- Desenho do Serviço
- Transição do Serviço
- Operação do Serviço
- Melhoria Continua do Serviço
4. Os Processos da Estratégia do Serviço.
- Gerenciamento de Portfólio de Serviço
- Gerenciamento da Demanda
- Gerenciamento Financeiro para Serviços de TI
- Gerenciamento de Relacionamento de Negócio
5. Os Processos do Desenho do Serviço.
- Coordenação de Desenho
- Gerenciamento de Catálogo de Serviço
- Gerenciamento de Nível de Serviço
- Gerenciamento da Disponibilidade
- Gerenciamento da Capacidade
- Gerenciamento da Continuidade de Serviço de TI
- Gerenciamento de Segurança da Informação
- Gerenciamento de Fornecedores
6. Os Processos da Transição do Serviço.
- Planejamento e Suporte da Transição
- Gerenciamento da Mudança
- Gerenciamento de Liberação e Implantação
- Gerenciamento de Conhecimento
- Gerenciamento de Configuração e de Ativo de Serviço
7. Os Processos da Operação do Serviço.
- Gerenciamento de Evento,
- Gerenciamento de Incidente,
- Cumprimento de Requisição,
- Gerenciamento de Problema
- Gerenciamento de Acesso
- A Função Central de Serviços
- A Função Gerência Técnica
- A Função Gerência de Operações de TI
- A Função Gerência de Aplicações
8. Os Processos da Melhoria Continua do Serviço.
- Melhoria de Sete Etapas
9. Simulado de Exame de Certificação.
ITIL® é marca registrada da AXELOS Limited.
Contato
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