Curso In Company: Integrando Tecnologia da Informação aos Negócios
Brasil
Descrição
Dias e horários do curso:
Informações:
Fone: 0800 002 5000
e-mail: capacitacao@euax.com.br
DESCRIÇÃO
Dentro de um contexto de transformação, fica cada dia mais evidente a tensão existente entre a velocidade de mudança de negócios e a agilidade de entrega e de suporte aos sistemas de informação. Hoje, com o avanço das tecnologias, praticamente todo processo de negócio depende de uma análise precisa e consistente de dados e de sistemas capazes de atender a esta demanda de forma a gerar e suportar os novos negócios das organizações. E atender a esta demanda de forma efetiva e no momento exato passa ser o grande desafio das áreas de TI, que devem assim buscar formas de entender e se preparar para as direções de negócio das empresas.
Muitos executivos atualmente relatam que TI não entende e não agrega valor ao negócio, agindo apenas como área de suporte (e consequentemente visto como despesa apensa) para a organização. Porém, TI deve transcender este conceito, atuando como um componente fundamental, um parceiro estratégico, entendendo o negócio da empresa e entregando soluções de valor que atendam aos direcionamentos de negócio da sua organização.
Objetivo do curso
Explicar o funcionamento de TI para profissionais de áreas de negócio de forma que a comunicação entre as partes possa ser mais produtiva e orientada a uma parceria de criação de valor para a organização. Apresentar conceitos atualizados que podem auxiliar na criação de um modelo de relacionamento mais eficaz, endereçando problemas e conflitos comuns existentes com áreas de TI.
Carga Horária
8 horas
Didática
Os principais conceitos do treinamento são repassados ao aluno de forma expositiva e explorados através de exercícios para a fixação dos mesmos.
Além da apostila do curso, o treinamento será complementado com referências para leitura adicional, vídeos, debates e apresentações.
Programa
1. A TI por dentro
• A história da TI
• Proposta de valor da TI
• Perfis comuns
• Construção de maturidade em TI
• Dificuldades, conflitos e desafios comuns
• A TI moderna
2. Funções da TI
• Infraestrutura
• Sistemas
• Processos
• Governança
3. Padrões e Modelos
• ITIL
• COBIT
4. Gestão de Demandas
• Estilo de gestão centralizado x descentralizado
• Modelo Orçamentário
• Gestão das solicitações
• TCO – Custo Total de Propriedade
• ROI – Retorno sobre Investimento em TI
• Processo decisório de demandas (portfólio)
• Gestão de Projetos (execução)
• Avaliação de benefícios (pós-projeto)
5. Gestão de Fornecedores
• Quando fazer ou comprar (make or buy)
• Tipos de contratos
• Nível de Serviço (SLA)
6. Gestão de Processos
• BPM e a TI
• Arquitetura e Governança de Processos
• Boas práticas de BPM
7. Sistemas de Gestão (ERP)
• Ciclo de Vida do ERP
• Diagnóstico de Aderência
• Definição de necessidades e seleção de fornecedores
• Gestão de Mudanças
• Implantação de ERP
8. Conceitos Contemporâneos
• Lean IT
• Green IT
• Scrum – Gestão Ágil de Projetos
Localização:
Contato
Preencha os campos abaixo para enviar e-mail ao organizador.