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Competências Comportamentais em Projetos

Descrição

Dias e horários do curso:

Inscrições e informações:

Fone: 0800 002 5000

e-mail: capacitacao@euax.com.br

 

Descrição

Ao longo do tempo as organizações dedicaram especial atenção para as competências técnicas no gerenciamento dos projetos, deixando de lado as competências comportamentais. O que as experiências do mercado estão demonstrando é que os aspectos comportamentais envolvidos nos projetos são tão importantes quanto os aspectos técnicos.

Este curso abordará o tema de forma abrangente e com foco na conscientização das empresas para a importância de ter uma “Gestão de Competências” atuante nas Organizações. A abordagem utilizada trará para a sala de aula, exemplos e casos de estudo tornando o tema mais próximo da realidade dos participantes.

 

Objetivo do curso

  • Conduzir os participantes ao entendimento da abrangência do tema e sua importância contexto do Gerenciamento de Projetos, e permitir a aplicação imediata de conceitos nas Organizações.
  • Tornar visível a abrangência e importância do tema.
  • Promover a reflexão e avaliação dos projetos nos quais os partipantes estão envolvidos. 
  • Conduzir os participantes ao exercício prático dos conceitos apresentados.

 

 

Carga Horária

16 horas

 

 

Didática

O treinamento utiliza conceitos também presentes no Guia PMBOK® 5ª edição e no The Project Manager Competency Development (PMCD) Framework - Second Edition®, referências mundiais de melhores práticas publicados pelo Project Management Institute®.

Além da apostila do curso, o treinamento será complementado com referências para leitura adicional, vídeos, debates e apresentações, sempre buscando a melhor compreensão do tema abordado.

 

 

Programa

 

1. Apresentação (Abertura)


2. Competências Comportamentais
Significado
Visão e Aplicabilidade
Dimensões e ciclo de vida
Principais competências em projetos
Competência Interpessoal
Relações interpessoais
Construindo sua imagem


3. Comunicação
Barreiras de comunicação
Tipos e Estilos de comunicação
Feedback
Dificuldades para dar e receber Feedback
Processo de Feedback


4. Negociação
Conceito
Princípios da Negociação
Processo de Negociação
Táticas comuns
Gerenciamento de Conflitos
Resolução de Conflitos
Técnicas para solução de conflitos


5. Motivação
Motivação de Times
Teorias Motivacionais
Pirâmide de Maslow
Teoria de McGregor
Teoria de Herzberg


6. Liderança
Liderança x Gerenciamento
Aspectos para liderança
Liderança Situacional
Desenvolvimento da equipe
Acordo do estilo de liderança


7. Desenvolvimento de Equipes
Conceito prático de equipe
Times de alto desempenho
Comportamento no trabalho
Poder do Gerente de Projetos
Estágios de Desenvolvimento da equipe

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Contato

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