Curso In Company: Gestão de Stakeholders e Mudanças Organizacionais
Brasil
Descrição
Dias e horários do curso:
Informações:
Fone: 0800 002 5000
e-mail: capacitacao@euax.com.br
Descrição
Uma das principais dificuldades de todo gestor é conseguir identificar todas as partes interessadas no seu projeto, e o impacto que esta parte interessada pode gerar se não for considerada. A importância de gerenciar a expectativa de todos é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento. O gestor deve ter a habilidade e competência para tratar e alinhar estas expectativas com os objetivos estratégicos do projeto, garantindo o sucesso global e o apoio de todos os interessados.
Objetivo do curso
- Apresentar a importância dos Stakeholders e sua influência no sucesso dos projetos
- Como identificar e mapear os Stakeholders alinhando sua gestão com a estratégia do projeto
- Gerenciar as expectativas dos Stakeholders, influenciá-los e comprometê-los.
- Vislumbrar a importância da Comunicação no Gerenciamento de Projetos.
- Gerenciar os conflitos e equipes heterogêneas, multi-culturais e distantes.
- Como acompanhar e manter o comprometimento das partes interessadas.
- Apresentar uma metodologia para gestão de Stakeholders
Carga Horária
12 horas
Didática
O material desenvolvido para o curso é totalmente aderente ao Guia PMBOK® 4ª edição, referência mundial de melhores práticas publicado pelo Project Management Institute®.
Além da apostila do curso, o treinamento será complementado com referências para leitura adicional, vídeos, debates e apresentações, sempre buscando a melhor compreensão do tema abordado.
Durante todo o treinamento são aplicadas dinâmicas em grupo para a melhor compreensão dos temas e fixação do aprendizado.
Programa
1. Mudanças Organizacionais
- Desafios em Projetos de Transformação
- As Diferentes Percepções
- O Que é Mudança
- A Arquitetura Organizacional
- O Valor ao Cliente
- Forças Motivadoras
- Conflito nas Organizações
- Ambiente da Mudança
- Mudança Estruturada
- Gerenciar a Equipe de Mudança
- Estratégia de Condução da Mudança
- Fases de um Processo de Mudança
- Fontes de Riscos no Projeto de Mudança
2. Gerenciamento de Stakeholders
- Conceito de Stakeholders
- O Sucesso de um Projeto
- A Influência do Stakeholder no Tempo
- A identificação do Stakeholder
- Os papéis dos Stakeholders
- O Agente de Mudança
- Diagnóstico do Ambiente
- Interesse dos Stakeholders
- Análise do Ambiente
- Diagnóstico dos Stakeholders
- Qualificação dos Stakeholders
- Identificar os Stakeholders
- Classificação dos Stakeholders
- Gestão de Expectativas
- Gestão de Conflitos
3. Liderar para Mudar
- Liderança x Gerenciamento
- Habilidades x Deficiências
- Estilos de Liderança
- Liderando a Mudança
Localização:
Contato
Preencha os campos abaixo para enviar e-mail ao organizador.