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Banner - Curso In Company: ITIL® Foundation

Curso In Company: ITIL® Foundation

Descrição

Dias e horários do curso:

Informações:

Fone: 0800 002 5000

e-mail: capacitacao@euax.com.br

Descrição

Cada vez mais, é reconhecido que a informação é o bem estratégico mais importante para as organizações. E o elo chave para a coleta, análise, produção e distribuição adequada das informações é a área de Tecnologia de Informação (TI) das empresas e a qualidade como os serviços desta área são entregues. Um dos grandes desafios para os gerentes das áreas de TI é trabalhar em parceria com as demais áreas de negócio da empresa para que juntos possam entregar um serviço que realmente agregue valor ao negócio da organização.
Neste contexto entra o ITIL® Foundation– Information Tecnology Infrastructure Library, reconhecido internacionalmente como um dos melhores frameworks mundiais de práticas para a Governança de TI.

Objetivos do curso

Preparar os profissionais para que tenham conhecimento quanto aos fundamentos do framework disponibilizado pelo ITIL dentro do seguinte contexto:
• Conhecer a terminologia, estrutura e conceitos básicos do ITIL®;
• Compreender os princípios fundamentais das práticas de ITIL® para o gerenciamento de serviços.
• Apresentar os principais conceitos e os processos de cada uma das etapas do ciclo de vida de serviços.

Também é objetivo do curso prover informações para que o participante possa se preparar para a certificação ITIL® Foundation.

Carga Horária
16 Horas presenciais

Didática

Apresentação de conteúdo com base na documentação proposta pelo OGC através de apostila e slides e a execução de exercícios e simulados de questões da prova de certificação para fixação dos conteúdos.

Programa

1. Apresentação da ITIL® Foundation


2. Conceitos Gerais


3. O Ciclo de Vida de Serviços da ITIL® Foundation

  •  Estrutura do Ciclo de Vida
  •  Estratégia do Serviço
  •  Desenho do Serviço
  •  Transição do Serviço
  •  Operação do Serviço
  •  Melhoria Continua do Serviço

4. Os Processos da Estratégia do Serviço.

  •  Gerenciamento de Portfólio de Serviço
  •  Gerenciamento da Demanda
  •  Gerenciamento Financeiro para Serviços de TI
  •  Gerenciamento de Relacionamento de Negócio

5. Os Processos do Desenho do Serviço.

  •  Coordenação de Desenho
  •  Gerenciamento de Catálogo de Serviço
  •  Gerenciamento de Nível de Serviço
  •  Gerenciamento da Disponibilidade
  •  Gerenciamento da Capacidade
  •  Gerenciamento da Continuidade de Serviço de TI
  •  Gerenciamento de Segurança da Informação
  •  Gerenciamento de Fornecedores

6. Os Processos da Transição do Serviço.

  •  Planejamento e Suporte da Transição
  •  Gerenciamento da Mudança
  •  Gerenciamento de Liberação e Implantação
  •  Gerenciamento de Conhecimento
  •  Gerenciamento de Configuração e de Ativo de Serviço

7. Os Processos da Operação do Serviço.

  •  Gerenciamento de Evento,
  •  Gerenciamento de Incidente,
  •  Cumprimento de Requisição,
  •  Gerenciamento de Problema
  •  Gerenciamento de Acesso
  •  A Função Central de Serviços
  •  A Função Gerência Técnica
  •  A Função Gerência de Operações de TI
  •  A Função Gerência de Aplicações

8. Os Processos da Melhoria Continua do Serviço.

  •  Melhoria de Sete Etapas

9. Simulado de Exame de Certificação.

 

ITIL® é marca registrada da AXELOS Limited.

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